apple-watch

A Apple atualizou as guias de desenvolvimento da sua App Store, proibindo a criação de qualquer tipo de aplicativo cuja finalidade é exibir as horas na tela principal. É possível adicionar essa característica, mas nunca poderá ser a função principal do app.

Ou seja, se a imagem do Mickey Mouse mostrando as horas é muito sem graça para você, e se as demais opções disponíveis não acompanham o seu estilo e gosto, espere sentado por outras opções. Porque a Apple não quer que você tenha outras opções de relógios.

Tudo indica que mais cedo ou mais tarde a própria Apple ofereça outras opções de relógios. A guia de ajuda da empresa sugere que as atualizações de firmware poderão incluir novos estilos, o que pode representar uma luz no fim do túnel. Além disso, é preciso ter em conta que até agora o WatchKit não foi lançado, o que pode abrir caminho para a oferta de apps de relógios de terceiros no futuro.

Vale a pena lembrar que o Android Wear não liberou os relógios de terceiros logo de cara, de modo que a Apple tem as suas razões para fazer o mesmo.

Via 9to5macApple Developer