Conforme prometido, interrompemos nossa cobertura da Campus Party 2010 para acompanhar o evento da Apple em San Francisco, California, EUA. E tudo culminou em um nome: iPad.

Depois de anos de rumores, imagens que vazaram na internet e diversas esperanças dos usuários da Apple, o mistério acabou. Steve Jobs anunciou, diante de olhos muito atentos dos presentes do Yerba Buena Center de San Francisco, o iPad. O novo dispositivo da Apple que, dando uma olhada simples, tem a pinta de ser um iPhone gigante, se apresenta como um dispositivo que é melhor do que um portátil, segundo palavras de Steve Jobs, permitindo assim realizar múltiplas aplicações ao mesmo tempo, como navegar na internet, enviar e-mails, reproduzir fotos, ler livros eletrônicos, entre outros.

O sistema operacional do produto é o iPhone OS. Ele possui um teclado QWERTY completo para uma confortável digitação. Durante a demonstração, foram vistos aplicativos como Maps, iPhoto, Mail e Safari, sendo que o navegador da Apple rodou perfeitamente, porém, não aceitando flash, pelo menos por enquanto.

Ele tem uma tela touch capacitiva de 9,7″, peso de 680 gramas e apenas 1,27 centímetros de espessura. Internamente, possui um processador Apple A4 de 1GHz, conectividade WiFi, Bluetooth 2.1 e uma capacidade de armazenamento que vai variar entre 16, 32 e 64 GB. Possui acelerômetro e bússola, sem se esquecer de um alto falante, um microfonte e um conector de 30 pinos para sua sincronização, que é o mesmo conector usado no iPod e iPhone.

A Apple afirma que o produto tem bateria para autonomia de até 10 horas, podendo alcançar até 1 mês (???) no modo standby

A cobertura completa deste lançamento você verá amanhã, no blog TargetHD.net. Fiquem ligados!

Fonte