apple-music-logo

No evento WSJ Live realizado ontem (19), o CEO da Apple, Tim Cook, revelou os números de usuários do Apple Music, que hoje conta com 6,5 milhões de assinantes, e 8,5 milhões de usuários em fase de teste. Ou seja, no total, são 15 milhões de pessoas utilizando o serviço musical da Apple.

Os números confirmam a tendência de alta registrada em agosto, quando o Apple Music contava com 11 milhões de usuários em teste. Porém, Tim Cook não contou tudo sobre o sucesso do Apple Music. O período de testes de três meses vale para todo mundo, porém, muitos usuários se esqueceram de desativar a renovação automática de assinatura, o que coloca muitos usuários na condição de assinantes de forma involuntária.

Depois de reclamações dos usuários, a Apple começou a enviar e-mails lembrando os mesmos sobre a importância de desativar a opção.

A Apple leva o Apple Music muito a sério, ao ponto de levá-lo ao Android (com certas limitações). O grande competidor é o Spotify, que oferece música de graça em troca de publicidade, e com muito mais tempo de mercado só conta com 20 milhões de assinantes, e 55 milhões de contas gratuitas. Vale lembrar que a Apple não jogou de forma completamente limpa para aumentar a sua base de assinantes.

Mesmo assim, o Apple Music parece deixar Tim Cook e os acionistas da Apple satisfeitos, e seus números são aparentemente bons. Mas vamos dar tempo ao tempo para ver se esse sucesso se confirma.

Via The Next Web