apple-music

Hoje, 30 de junho a Apple faz o lançamento oficial do Apple Music, serviço de streaming de música por assinatura que chega para ser um concorrente direto do Spotify e dos demais serviços no gênero.

Durante os três primeiros meses do serviço, os usuários de dispositivos e softwares da Apple poderão testar e experimentar a plataforma de forma gratuita, e depois disso, passa a pagar US$ 9,99 ao mês pela conta individual, ou US$ 14,99/mês pelo plano família, com até seis contas.

Os usuários podem testar o Apple Music via Mac ou PC com a última versão do iTunes, ou com um dispositivo iOS (iPhone, iPad) na versão 8.4. Se cumprir com esses requisitos, pode acessar o aplicativo Música, uma vez que o mesmo esteja disponível. Se o iTunes não apresentar a nova versão disponível, você pode forçar o update com o iOS (Ajustes > Geral > Atualização de Software).

Quanto aos usuários do Android, eles terão que esperar até o outono para utilizar o Apple Music, e sem o período de degustação gratuita, necessitando pagar o serviço desde o primeiro mês. Bom, ao menos sabemos que pela primeira vez a gigante de Cupertino vai lançar um aplicativo oficial para o sistema do Google.