pharrelwilliams

Pharrell Williams anunciou em sua conta no Facebook que a sua próxima música de trabalho, ‘Freedom’, será um single exclusivo do Apple Music.

Levando em conta que a canção foi reproduzida durante a WWDC 2015, o anúncio não chega a ser uma surpresa. Porém, não deixa de chamar a atenção o início da guerra de exclusividade entre o Apple Music e outras plataformas de streaming.

O anúncio aconteceu com um breve vídeo teaser onde Pharrell deixa claro que a música vai chegar ‘apenas na Apple Music’ no dia do seu lançamento, programado para o dia 30 de junho.

Esta não é a única novidade do Apple Music. A organização de gravadoras independentes WIN também chegou a um acordo com a Apple para incluir suas músicas na plataforma, assim como a Beggars Group e a Merlin, duas das maiores gravadoras independentes da atualidade.

A Apple entrou recentemente no olho do furacão por conta da carta pública de Taylor Swift em seu blog, que criticou a empresa por não pagar os artistas durante o período de gratuidade do Apple Music. As reclamações foram as mesmas enviadas no passado por parte das gravadoras independentes, mas só foram ouvidas quando veio da cantora com maior evidência do mercado fonográfico da atualidade.

Por conta disso, a Apple modificou a política de pagamentos de direitos autorais do Apple Music, confirmando que vai reembolsar os músicos durante os três meses gratuitos da plataforma.

 

Foto: Shutterstock

Via WINS, Billboard, Facebook (Pharrel Williams)