A Apple começa a correr contra o tempo para corrigir a gafe chamada Apple Mapas. E mais rápido do que o esperado, os primeiros sinais de melhorias no serviço de mapas da empresa de Cupertino começam a ser percebidos. Os membros do fórum do site MacRumors começaram a publicar imagens de alguns locais que o mapas da Apple exibia de forma incorreta ou com gráficos 3D distorcidos.

Os exemplos mais claros que a equipe da Apple está dedicada inicialmente em corrigir os absurdos concebidos nos gráficos 3D estão na imagem da Estátua da Liberdade, na cidade de Nova York, em Honolulu, no Hawaii, em Londres, Inglaterra e no San Fernando Valley, em Los Angeles. Esses pontos citados tiveram suas imagens distorcidas ou drasticamente alteradas pelo software original, e os membros do fórum já começam a enviar imagens indicando que tais localidades já estão com aspectos visuais mais próximos de sua realidade, ou “algo dentro do aceitável”.

Alguns edifícios em 3D estão sendo concebidos em modo vetorial, complementando a experiência visual proposta pelo aplicativo. O membros do fórum do MacRumors afirmam que a maioria dos usuários que já contam com o iOS 6 não poderão visualizar as mudanças, mas aqueles com licenças de desenvolvedores já podem observar as alterações, tal como pode observar o pessoal do site BGR.com. Essas alterações estarão disponíveis em breve para todos os usuários, em uma futura atualização do sistema operacional móvel.

Segundo o BGR, alguns dos usuários do iPhone 5 já conseguem visualizar pelo menos a alteração realizada na região da Estátua da Liberdade. Além das correções dos gráficos vetoriais em 3D, a Apple também está corrigindo os mapas no modo 3D flyover, como é o caso da Brooklyn Brige, da foto acima.

Enquanto isso, a Apple continua nas suas medidas de resolver o problema do Apple Mapas. Além de tentar contratar antigos funcionários do Google envolvidos com o projeto do Google Maps, a empresa está treinando os funcionários de suas lojas para relatarem os problemas detectados com o software.

Via MacRumors