apple-logo-teaser

Enquanto que a fragmentação é um grande problema para o Android, a Apple lida com o problema de forma muito mais eficiente. É claro que o ecossistema de modelos e fabricantes do sistema da Google é completamente diferente, muito mais complexo e com vários fatores que complicam a vida do usuário nas atualizações dos seus dispositivos. Mesmoa assim…

Hoje, 75% dos usuários de dispositivos iOS já contam com o iOS 9 instalados nos seus equipamentos. Apenas 19% mantém o iOS 8, e 7% seguem usando as versões mais antigas (iOS 7 ou anterior). Esses 19% que ainda estão no iOS 8 devem atualizar gradualmente para o iOS 9, de modo que ainda veremos mudanças nesses números nos próximos meses, uma vez que os dispositivos são totalmente compatíveis com a nova versão.

fragmentacao-apple

Por outro lado, para quem está com versões anteriores, é muito provável que eles também utilizam dispositivos mais antigos, como o iPhone 4 (por exemplo), e uma vez que tais modelos não são compatíveis com o iOS 9, as mudanças na porcentagem do iOS 8 podem não ser tão grandes.

Via GSMArena