Em comunicado, a Apple informa que alcançou a sua meta de sustentabilidade ecológica e energia renovável, onde em 43 países, seus data centers, escritórios e lojas funcionam com 100% de energia renovável.

Nos planos estavam previstos que todas as suas operações funcionassem com energia solar e eólica. Outas empresas como Wal-Mart e Alphabet (Google) são as maiores compradoras de energia sustentável, estimulando todo um mercado nos EUA.

Só a Alphabet comprou energia renovável o suficiente para cobrir todo o consumo ao redor do planeta.

 

 

As instalações de produção de energia renovável da Apple ficam nos EUA, em forma de gigantescas granjas eólicas, além de algumas unidades de energia solar no Japão e em Cingapura.

Mas isso não quer dizer que todas as instalações da Apple estão diretamente conectadas a fontes de energia limpa. O que a empresa faz em muitos casos é utilizar a energia renovável na rede para compensar o uso de combustível fóssil.

É maios o menos o que faz a Google em seus escritórios e centros de dados. Já a Apple busca um labor mais profundo, com maior envolvimento na hora de construir e promover o uso de soluções energéticas renováveis.

Agora, a Apple quer que seus fornecedores também alcancem os 100% de energia renovável em suas operações.

 

Via Apple