ipod-touch-16gb

Na calada da noite, de forma repentina, e pegando todo mundo de surpresa. Foi assim que a Apple decidiu lançar um novo iPod Touch com 16 GB de armazenamento. O modelo chega ao mundo para substituir a versão antiga, que era vendida com essa capacidade.

Na verdade, a Apple acabou atualizando o modelo mais barato de iPod Touch, encarando esse novo modelo como a versão econômica do seu player musical. Os modelos de quinta geração do iPod Touch (com carcaças multicoloridas) seguem no mercado, em versões de 32 e 64 GB.

O novo iPod Touch 16 GB recebeu algumas variações e upgrades interessantes. O modelo anterior contava ainda com a tela de 3.5 polegadas, e um processador defasado. O modelo anunciado hoje possui uma tela de 4 polegadas Retina, processador dual-core A5 e uma câmera frontal Facetime HD. Sua espessura é de apenas 6.1 mm, e talvez a principal diferença entre esse novo iPod e os demais presentes no mercado é a ausência da câmera traseira iSight de 5 MP. Ou seja, você só pode fazer as videochamadas, sem poder fazer fotos ou vídeos com o player musical.

ipod-touch-16gb-02

Outra importante diferença desse novo iPod Touch de 16 GB é que ele será ofertado em apenas uma versão de cor (cinza). Logo, você já fica sabendo que se quer um iPod Touch mais barato, já sabe que vai ficar restrito em algumas opções. De qualquer forma, é um novo player para você ouvir música de forma prioritária, além dos jogos e outros aplicativos compatíveis com o dispositivo.

Todas as demais especificações desse novo player são as mesas dos modelos superiores, o que garante o desempenho e usabilidade do dispositivo. O design é o mesmo, sua autonomia de bateria possui as mesmas 40 horas de reprodução musical e o seu peso é apenas 2 gramas menor (86, contra 88 gramas do iPod Touch de quinta geração já disponível no mercado).

O novo iPod Touch 16 GB já está disponível nos Estados Unidos por US$ 229, e na Europa, por 249 euros. No Brasil, o modelo já é listado na Apple Store brasileira, mas o seu lançamento é apenas listado para “este ano”. O preço sugerido do novo player para o Brasil é de R$ 899.

Via The Verge, Apple