Apple Watch LGBT

A Apple teve uma ideia bem simpática para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais), além de comemorar os 30 anos da Pride, a primeira entidade de sua Diversity Network Association: lançou uma pulseira com as cores do arco-íris para o Apple Watch.

A pulseira está disponível em edição limitada e especial, e foi presenteada para todos os funcionários da Apple que decidiram participar da parada do Orgulho Gay em San Francisco (Estados Unidos), além de um cartão que agradecia a sua presença no evento.

 

A Apple mais presente nas causas LGBT

No ano passado, a Apple também decidiu ter uma presença mais destacada na parada, presenteando com camisetas personalizadas, bandeiras e cartões aos participantes, e montando um vídeo com imagens captadas do evento. Na iTunes Store também está reservado uma seção “Pride”, com músicas, filmes, livros eletrônicos, podcasts e outros conteúdos em homenagem as pessoas que lutaram pela igualdade, “antes, durante e depois dos eventos de Stonewall em 1969”.

Quem sabe com pequenas iniciativas como essa algumas pessoas se toquem que nutrir dentro de si o preconceito nada mais é do que uma grande babaquice. E boicotar empresas que apoiam a causa LGBT só te torna mais isolado do mundo onde os bons são a maioria.

Por outro lado… tudo indica que veremos algumas dessas pulseiras em leilão no eBay em breve.

Via AppleinsiderReddit