apple-ideias-musicais

A Apple lançou uma nova solução pensada nos músicos. O aplicativo Ideias Musicais permite que compositores e músicos gravem e desenvolvam suas obras a partir do iPhone ou iPad.

O Ideias Musicais está inspirado no Notas de Voz do iOS, adicionando ferramentas especialmente úteis para compor o que o músico deseja. É possível usar o microfone para gravar em um formato sem compressão, onde o aplicativo vai analisar os ritmos e acordes de determinados instrumentos (otimizado para guitarra acústica e piano), além de adicionar outros instrumentos de forma virtual para formar uma banda. O projeto iniciado nesse aplicativo pode ter acabamento profissional se enviado para aplicativos como o Logic Pro X ou o GarageBand.

garageband-ios

Falando no GarageBand, esse aplicativo traz novidades, com novas funções.

A primeira novidade é a Live Loop, inspirada “nas caixas de ritmo e nos controladores físicos dos DJs”, onde qualquer pessoa poderá montar e mixar suas composições. Conta com uma biblioteca de pistas para começar, e é simples de se usar.

Outra novidade é o Drummer, com nove baterias virtuais, com sons de bateria eletrônica e acústica, além de amplificadores. O painel de controle do GarageBand também conta com novos acessos para a gravação de controles, um equalizador renovado e outras adições.

O Ideias Musicais está disponível para download na App Store, e é compatível com o iPhone 4s (ou superior) e iPad 2 (ou superior). A atualização para o GarageBand também pode ser baixada gratuitamente para dispositivos com o iOS 9 ou superior. Caso contrário, o aplicativo é pago, também na App Store.