new-apple-campus

O faraônico projeto do novo campus da Apple na Califórnia ainda não está concluído (Tim Cook e os seus 12 mil funcionários devem se mudar para lá no final de 2015). Porém, isso não impediu que os rumores sobre um segundo campus similar começassem a rolar pela internet.

De acordo com o BizJournals, a Apple fechou um novo acordo para o desenvolvimento de um novo campus “Central & Wolfe”, em Sunnydale, Santa Clara, a 8 quilômetros da sede atual em Cupertino. Pelo o que sabemos, os planos envolvem a construção de uma área de 72 mil metros quadrados, com três edifícios de seis plantas cada, com um design muito peculiar (fotos do post). Alguns teriam o formato do logo da tecla Command da Apple, mas nesse caso, faltando uma das quatro aletas.

new-apple-campus-06

Nem preciso dizer que a construção seria super eficiente em termos de aproveitamento energético, com a qualificação LEED Platinum, o que garante que será um campus altamente sustentável, reaproveitando a água e a energia, utilizando determinados materiais e com qualidade ambiental no seu interior.

Uma vez concluído, o campus Central & Wolfe deve atender a 3 mil funcionários da Apple. Datas de início e conclusão da obra não são revelados, mas ficaremos atentos em caso de novas informações.

Mais imagens a seguir.

new-apple-campus-05 new-apple-campus-04 new-apple-campus-03 new-apple-campus-02 new-apple-campus-01

Via BizjournalsNot another box