white-apple-logo-wallpaper.jpg

Segundo o site Business Insider, a Apple já estaria testando a sua operadora de telefonia móvel virtual nos Estados Unidos. O novo serviço ainda estaria em fase de de negociações também com as operadoras da Europa, para que o serviço esteja disponível nos dois continentes.

Mas isso não quer dizer seja algo certo e definitivo. Se for realidade, é esperado que o serviço esteja pronto dentro de cinco anos, pelo menos, de acordo com as fontes das próprias operadoras, que também revelam que eles estão negociando a implantação do serviço a algum tempo.

Em outubro de 2006, a Apple registrou uma patente para um serviço de operadora móvel virtual. Some isso ao Apple SIM, que torna mais fácil a troca de operadoras (disponível em alguns iPads), e concluímos que não é uma grande surpresa saber que a Apple pensa em se aventurar no mundo da telefonia móvel.

Também é um passo lógico pensando nas operadoras, apesar do setor de telefonia móvel não ser exatamente uma concorrência direta. Mesmo assim, outro gigante já está nesse mercado: o Google, com o Project Fi.

Desde modo, a Apple cobrirá outro serviço básico para pelo menos uma parte dos usuários, de modo que esses não precisariam recorrer a outras empresas, contando com o seu contrato de linha com a Apple. Confirmando essa manobra ou não, as operadoras poderão seguir alguns anos sem temer que um novo rival (e de peso) chegue na brincadeira.

Via Business Insider