Terry Gou, responsável máximo da Foxconn, falou com o China Daily hoje (11/05), e confirmou que eles iniciaram os preparativos para a produção da iTV da Apple. Mas antes que você tire o cartão de crédito da carteira, vale a pena saber que nem o desenvolvimento, nem a fabricação do produto começaram, de modo que vai ser muito difícil dele ser lançado em 2012.

Tudo indica que está certo que os eu corpo será construído em alumínio, que o Siri será utilizado para troca de canal, e que o conjunto pode se completar com o recurso de videochamadas do FaceTime. Em linhas gerais, estamos falando de uma espécie de iMac para a sala de casa (tem quem já queira batizar o produto de Apple HDTV, mas nada oficial) e não é descabido pensar que o seu deisign teria os mesmos contornos, sendo muito, mas muito fino.

Mas a melhor parte vem agora. A fonte se atreve a ir um pouco além nos rumores, e insinua que a Sharp tem um importante papel na fabricação do suposto equipamento. Vale a pena esperar uma confirmação vinda do pessoal de Cupertino. Que, como vocês bem sabem, não vem tão cedo, muito menos com essa facilidade.

Via TechCrunch