iphone-teaser

 

Nas últimas semanas, falamos do drama que vive a Samsung com o seu Galaxy Note 7 explosivo. E parece que a Apple pode viver o mesmo em breve.

A gigante de Cupertino estaria investigando a explosão de vários iPhones, incluindo um iPhone 7, um iPhone 7 Plus e um iPhone 6 Plus, além de um novo iPhone 6 Plus que também terminou incendiado.

A dona desse último iPhone garante que dispositivo explodiu no meio da noite, depois de pegar fogo espontaneamente. Quando os bombeiros chegaram na casa, encontraram um telefone praticamente derretido, que além do dano no móvel onde se encontrava, afetou um óculos e duas bases do Apple Watch próximas.

Outro iPhone 6 Plus que acabou em chamas foi o de um estudante enquanto ele estava na sala de aula. Nesse caso, o telefone estava no bolso de sua calça, e o mesmo garante que o dispositivo estava (atenção para esse detalhe) SEM BATERIA e sem estar conectado a nenhuma fonte de alimentação.

No primeiro caso, a Apple ofereceu uma base para o seu relógio, um carregador novo e um novo iPhone 6 Plus, além de oferecer um iPhone 7 com um pagamento oficial.

Por enquanto, a Apple não se pronunciou sobre o assunto. É fato que o número de incidentes registrados ainda é baixo quando comparado com o problema da Samsung, que nem mesmo sabe por que o Galaxy Note 7 pega fogo. Porém, dado a sensibilidade do momento, a Apple já deveria ter se manifestado. Mesmo que fosse para tentar impedir uma histeria coletiva.

Via BGRABC30