650_1000_650_1000_mercedes-benz-1

A Reuters informa que a empresa A123 Systems apresentou uma denúncia contra a Apple, alegando que desde o mês de junho de 2014, a gigante de Cupertino está contratando engenheiros da empresa, que estariam envolvidos com importantes projetos relacionados com as baterias de carros elétricos.

De acordo com a denúncia, esses engenheiros ‘roubados’ estariam em um projeto similar ao deles na sede de Cupertino, e que eram tão importantes em sua empresa que tiveram que abandonar os projetos em desenvolvimento, sem entrar em detalhes sobre quais projetos eram esses.

A acusação também envolve o fato desses funcionários contratados ajudarem a recrutar mais engenheiros da empresa, e detalham que a Apple segue uma política de contratações similares ao que acontece em outras empresas dedicadas à fabricação e desenvolvimento de baterias, como por exemplo Samsung, LG ou Panasonic.

O que podemos concluir de tudo isso?

Que a Apple está querendo sim entrar no mercado de carros elétricos, seja para construir um ou para oferecer suas tecnologias. E investir no desenvolvimento das baterias é um bom começo.