Um misto de rumor com um grande fundo de verdade chega ao mundo conectado nesse momento. Levando em conta que todo detalhe a ser divulgado pode gerar uma consequência futura, uma das fontes mais bem informadas sobre o mundo Apple na Ásia, o site Macokatara, informa que a Apple encomendou uma grande quantidade de fibra de carbono para a produção em massa de produtos.

Reforça essa teoria o fato de, recentemente, a empresa de Cupertino ter registrado uma patente de produção de design em fibra de carbono, que inclui um processo para a produção de moldes em fibra de carbono, o que pode ajudar a empresa na hora de produzir novos produtos em grandes quantidades com o novo material.

Isso não quer dizer exatamente que a Apple está trabalhando com a hipótese de produzir produtos com o mesmo material da parte traseira dos smartphones da linha RAZR da Motorola (Kevlar), mas sim, que eles estão pensando em modificar a parte externa dos seus futuros lançamentos, com o principal objetivo de tornar os seus dispositivos mais resistentes e leves.

A Apple sempre coloca como objetivo oferecer produtos de alta qualidade de construção de seus produtos. Tudo bem que o iPhone 5 deixa a desejar nesse aspecto, mas só o fato da Apple “querer brincar” com a fibra de carbono, já abre uma boa perspectiva de produtos mais resistentes. E não falo especificamente de um futuro iPhone, mas sim de novos iPads e Macbooks, onde a adoção desse material faria muito mais sentido.

É esperar para ver o que os próximos acontecimentos podem nos reservar.

Via SlashGear