Se você tem um iPhone e o seu teclado se transformou em um apêndice virtual de sua autonomia, é provável que a notícia que o smartphone da Apple é vulnerável a certas mensagens maliciosas de SMS tenha te deixado um pouco preocupado. Resumindo a situação: pelo formato que o iOS trata as comunicações por SMS, alguém com más intensões pode, por exemplo, enviar uma mensagem com um número falso camuflado para se passar por outra pessoa, abrindo as portas para fraudes.

Bom, a Apple resolveu acalmar um pouco os ânimos dos seus usuários. Segue comunicado abaixo:

“A Apple leva a segurança muito a sério. Quando você usa o iMessage no lugar do SMS, os endereços e números são previamente verificados, o que protege o usuário desse tipo de ataques e fraudes de identidade. Uma das limitações das mensagens de SMS é que ela permite que as mensagens sejam enviadas com informações falsas para qualquer telefone, de modo que insistimos para que nossos usuários sejam extremamente cuidadosos ao acessarem um site ou endereço de internet desconhecido através de uma mensagem via SMS.”

Resumindo: a falha existe, o SMS não é um meio de comunicação seguro, e que se você usa o iMessage, você está de parabéns. Imaginamos que a Apple deva publicar em breve uma atualização com a correção desse problema, apesar de que, pelo andar da carruagem, e com a evolução de soluções alternativas, como o WhatsApp e o próprio iMessage, em pouco tempo, o SMS pode ser apenas mais um finado da tecnologia, se tornando algo obsoleto para a maioria dos usuários.

Via Engadget