Apple-A9-Chip

A Apple cria os seus próprios processadores, apostando por obter designs capazes de oferecer um alto desempenho, com a ajuda das CPUs ARM personalizadas e GPUs PowerVR de alto desempenho. Porém, uma fonte do Fudzilla garante que a Apple estaria trabalhando em sua própria GPU.

A informação tem sentido, já que viria a ser uma simples extensão do que eles já estavam fazendo com suas CPUs. Não há mais informações sobre o assunto, ou seja, sem detalhes concretos a oferecer. Porém, vale a pena fazer uma observação sobre o tema, já que não podemos descartar que a Apple tenha decidido colaborar com a AMD para o desenvolvimento de uma GPU própria.

Vale lembrar que não faz muito tempo que apareceu o rumor sobre a AMD estar preparando um SoC personalizado para a Apple. Obviamente não temos datas, mas parece ser claro que a Apple não vai tornar esse detalhe público, a não ser que seja algo 100% real, funcional e com um nível de desempenho de acordo com suas expectativas. De modo que é quase certo que não veremos nada a curto ou médio prazo.

Via Fudzilla