icar

A Apple estaria procurando locais para testes do seu iCar, carro autônomo que segundo o The Guardian estaria em estágio de desenvolvimento avançado.

Engenheiros do projeto com nome de código ‘Titan’ teriam se reunido em maio com os responsáveis de uma antiga estação naval da Califórnia que foi utilizada na Segunda Guerra Mundial. O complexo abandonado tem quilômetros de estradas pavimentadas e ruas. Mercedes-Benz e Honda já teriam realizado alguns testes nestas instalações.

Google, Tesla e Volkswagen solicitaram permissão para realizar testes nas estradas abertas, mas a ideia da Apple seria utilizar ambientes fechados como esses para manter a segurança e o habitual segredo que envolve os seus produtos.

Faz algum tempo que os rumores sobre um carro da Apple circulam no mundo da tecnologia. Mickey Drexler, membro do conselho administrativo da empresa, garantiu que ‘o sonho de Steve Jobs antes de morrer era desenvolver um iCar’, e parece que o projeto está em curso.

Um carro 100% elétrico e autônomo, desenvolvido pelo projeto Titan e que estaria respaldado por uma equipe de mil pessoas dirigidas pelos principais nomes das empresas automotivas, como Steve Zadesky, atual vice-presidente de design da Apple, vindo da Ford. O objetivo seria comercializar o iCar em 2020, e entrar no negócio automotivo, ficando cada vez mais próximo universo tecnológico de consumo, à medida que o setor avança em um inevitável processo de imersão tecnológica.

Via The Guardian