pippin

Não é só a explosão dos jogos em dispositivos móveis que atrai o interesse da Apple no mundo dos videogames. A presença da Apple na Games Developers Conference 2013 tem um motivo maior e silencioso: buscar parceiros para um novo hardware. Mais precisamente, um novo controle para videogames.

O site PocketGamer.biz afirma ter múltiplas fontes em estúdios de videogames que informam que a Apple está tentando convencer os desenvolvedores com o propósito de se criar novos jogos compatíveis com um novo joystick para dispositivos móveis. As reuniões aconteceram em uma sala reservada, utilizando um nome falso para evitar incômodos questionamentos. Curiosamente, já no ano passado, começavam a circular rumores sobre algum tipo de controle oficial para o iPad, mas não passaram de simples comentários.

Por outro lado, Jim Dalrymple, do The Loop, que é muito bem informado sobre os movimentos da Apple, afirma que o tal controle não existe. De qualquer forma, a ideia de que a Apple poderia estar interessada no mundo dos videogames não é nova. Vale lembrar o precedente da Pippin, um videogame lançado no meio da década de 1990, que se tornou um retumbante fracasso. Teoricamente, isso fez com que a Apple nunca mais quisesse ouvir falar da palavra videogame novamente. Porém…

Com os seus usuários consumindo novos aplicativos de forma constante, e considerando os incontáveis sistemas de controle comercializados por terceiros, há uma certa lógica para a Apple ter mudado de ideia hoje.

 

Via TechCrunch