A Coreia do Sul pode estar dando o exemplo para o resto do mundo sobre como se resolve a briga entre Apple e Samsung. A Corte do Distrito Central de Seul decidiu que tanto a Samsung como a Apple infringiram patentes uma da outra, logo, devem remover alguns dos seus principais produtos do mercado do país imediatamente, tal como o Galaxy S II e o iPhone 4.

A Samsung iniciou o processo contra a Apple no país em abril, alegando as mesmas violações de patentes de telecomunicações apresentadas no caso no tribunal dos Estados Unidos, e a Apple respondeu com outro processo, referente à interface dos dispositivos móveis, presentes no iPhone e iPad.

O caso resultou no banimento do mercado dos produtos citados no processo em toda a Coreia do Sul. Por parte da Apple, estão banidos: iPhone 4, iPhone 3GS, iPad 1 e iPad 2. A corte coreana decidiu que cada um desses dispositivos infringem duas das patentes de telecomunicações pertencentes à Samsung. Por outro lado, a Samsung tem que retirar do mercado local o Galaxy S II, assim como “outros produtos” (que não foram especificados), por contar com similaridades explícitas com o sistema operacional da Apple.

Via SlashGear