apple-samsung-patent-war

Você ficou sabendo aqui mesmo no TargetHD que Tim Cook, CEO da Apple, e Oh-Hym Kwon, CEO da Samsung, teriam concordado em se reunir antes do dia 19 de fevereiro, para tentar chegar a um acordo “pacífico” sobre as patetes utilizadas no design e fabricação de seus smartphones, evitando assim que o caso seguisse na justiça.

Pois bem, alguns meios de imprensa norte-americanos afirmam que Tim Cook e JK Shin (este último presidente executivo da divisão de dispositivos móveis da Samsung) tiveram uma reunião há poucos dias nos Estados Unidos, e que esse encontro parece não ter resultado a um denominador comum.

O site GSMArena informa que um representante da Samsung não quis confirmar se os dois diretores teriam se encontrado e, por tableta, o resultado desse encontro. Mas uma coisa já pode ser considerada certa: o juizado de San José definiu o dia 19 de fevereiro como o prazo limite para que as duas empresas chegassem a um acordo pacífico.

Ou seja, se antes da próxima quarta-feira Apple e Samsung não resolverem as suas diferenças sobre as patentes de seus smartphones, a Samsung pode se ver obrigada  a pagar par a Apple nada menos que US$ 930 milhões. Talvez a questão monetária pode estar chegando ao fim, mas muito provavelmente esse assunto não se encerrará tão cedo.

Vamos esperar por notícias sobre esse tema nos próximos dias.

Via GSMArena

Leia também:   O Tide Pod Challenge é proibido e eliminado do YouTube