apple-samsung

Apesar de uma aparente perda de protagonismo, a Samsung se mantém fornte como a segunda marca de smartphones que mais vende nos Estados Unidos, ficando atrás apenas da Apple, dona dos onipresentes iPhones.

Em 2015, a Parks Associates estima que a Apple foi a líder em vendas, abarcando 40% do mercado no final do ano. Não muito distante está a Samsung, com 31%. Muito atrás ficou a LG na terceira posição, com 10%.

Cuota-de-mercado-de-las-principales-marcas-de-smartphones-en-Estados-Unidos-durante-el-2015

Por outro lado, o estudo conclui que 80% dos norte-americanos possuem um smartphone, a mesma porcentagem dos habitantes da Europa Ocidental, o que mostra a clara saturação do mercado. Um terço dos proprietários do iPhone e 30% dos que possuem um smartphone Samsung levam aproximadamente dois anos para renovar os seus dispositivos.

Além dos dados mencionados, a Parks Associates concluiu os seguintes dados no seu estudo:

– Mais de 70% dos usuários de um smartphone nos Estados Unidos vê vídeos curtos via streaming, e mais de 40% vê vídeos de longa duração pelo mesmo meio.
– Quase 40% dos usuários de smartphones usam o reconhecimento de voz em seus dispositivos. Entre os usuários do iPhone, mais da metade usam o Siri.
– 36% dos usuários utiliza chamadas via WiFi.
– 35% dos usuários utilizam alto-falantes conectados ao smartphone para ouvir música.
– 26% dos usuários utilizam um aplicativo de pagamento para compras em lojas.
– 24% dos usuários utilizam uma tela externa para visualizar vídeos a partir do smartphone.

Via PhoneArena