samsung-apple

Eu não podia deixar de falar dessa essa notícia que foi comentada hoje pelos blogueiros de tecnologia que encontrei em São Paulo como “o primeiro sinal claro que o mundo está acabando”. Apple e Samsung decidiram fumar o cachimbo da paz juntos… fora dos Estados Unidos.

As duas gigantes da tecnologia chegaram a um acordo onde todas as acusações judiciais mantidas pelas duas empresas fora dos EUA são retiradas. Ou seja, qualquer um dos casos que se encontram em curso nesse momento na Austrália, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Coreia do Sul e Reino Unido estão encerradas para sempre (assim eu quero acreditar), em uma tentativa de acabar com essa batalha dos tribunais sem qualquer sentido (além de economizar dinheiro para investir em novos produtos e tecnologias).

Nos EUA, os processos continuam seu curso, sem piedade. A Apple acusa a Samsung de copiar o design dos seus iPhones, e a Samsun acusa a Apple de utilizar peças de sua tecnologia de transmissão sem fio sem o seu consentimento.

Esse não é o primeiro acordo desse tipo visto em 2014. Apple e Google já se entenderam em relação às patentes de smartphones, algo que agora se estende às duas inimigas mais acirradas. E eu imaginava que esse dia nunca chegaria.

Enquanto isso, você fica aí brigando que nem um idiota, defendendo uma das duas marcas.

Via Bloomberg