apple-vs-samsung

Quanto tempo o confronto entre duas gigantes da tecnologia pode perdurar? Supomos que o limite é alcançado quando a disputa começa a ficar mais cara do que rentável para ambas, e é isso o que pode estar acontecendo para Apple e Samsung. Afinal de contas, as duas empresas, de forma quase estúpida, gastaram milhões de dólares em processos e advogados, sem falar na imagem pública das duas marcas, onde ambas começam a ficar com o filme queimado por causa dessa briga.

Mas isso pode mudar em breve. As duas empresas estão dispostas a discutir de forma pacífica as suas respectivas diferenças, para buscar uma possível solução geral, evitando assim os tribunais. Mas não pense você que esse encontro será algo trivial: Tim Cook e Oh-Hyun Kwon, CEOs da Apple e Samsung respectivamente, parecem mesmo dispostos a resolver as questões pendentes de uma vez por todas. Tanto, que estarão acompanhados dos seus respectivos advogados, o que indica que soluções podem efetivamente aparecer nessa reunião.

O encontro está marcado para o dia 19 de fevereiro de 2014. Já estamos na torcida para que algumas pendências mútuas sejam resolvidas nesse dia, e que essa “batalha de patentes” finalmente chegue ao fim. Até porque eu prefiro ver as duas gastando dinheiro no desenvolvimento de novos produtos do que em advogados.

Via Reuters