apple-wifi-consumo

A nova função de assistente para WiFi do iOS 9 gerou muitos problemas entre os usuários, já que a mesma (que utiliza os dados móveis quando o sinal WiFi está ausente) come muito tráficos de dados dos usuários.

Se este é o seu caso, saiba que não está sozinho. Na Califórnia, foi apresentado um processo coletivo contra a Apple por não avisar corretamente aos usuários sobre o uso de dados do recurso. O processo indica que a empresa não explicou adequadamente em seu site no que consistia a função, recebendo uma “avalanche de artigos” que falam dos diversos casos de excessivo consumo de dados involuntários.

Por enquanto, não sabemos se o processo terá sucesso, mas o mesmo pode gerar um grande gasto para a Apple. Os processantes acreditam que os danos ultrapassam os US$ 5 milhões, por conta da grande quantidade de clientes afetados.

Certamente mais de um fabricante está atento para a sentença, para saber se pode se beneficiar do assunto. Vale lembrar que a Samsung utilizou funções similares nos seus dispositivos, de modo que podem parar nos mesmos tribunais em breve.

Via SlashdotAppleInsider