Touch-3D-Apple

A Apple está acostumada a enfrentar processos de diversas índoles, mas agora os processos estão se acumulando. Além da ação por conta do Erro 53, temos outra vinculada à tecnologia 3D Touch, presente nos recentes iPhone 6s e iPhone 6s Plus.

Quem está movendo a ação é a Immersion, que alega que a Apple viola com esta tecnologia três de suas patentes, mas para fazer mais pressão também levou a reclamação para a International Rrade Commission (ITC, ou Comissão Internacional de Comércio) dos Estados Unidos, que pede a proibição das vendas do iPhone 6s e iPhone 6s Plus naquele país.

Como vemos, um resultado a favor do demandante pode causar danos sérios à Apple, e por isso não é difícil de se imaginar que a gigante de Cupertino vai tentar chegar a um acordo financeiro com a Immersion, já que a empresa pede uma indenização por danos, o que pode sair “mais barato” para a Apple do que se expor ao risco de uma eventual proibição de vendas.

Sobre as patentes que se alegam, duas das três são bem vagas e podem ser questionáveis, mas uma delas se enquadra total e diretamente, já que se refere a um sistema háptico que mostra pré-visualizações com uma pulsação leve e ações com uma pulsação intensa.

Via GSMArena