apple-watch

Isso mesmo que você leu. E não é a Apple que está dizendo, mas sim a IDC, que publicou um relatório que indica a gigante de Cupertino como a segunda maior vendedora de wearables (ou gadgets vestíveis) do mundo.

É evidente que isso só foi possível por causa do Apple Watch, dispositivo que (muito provavelmente) superou os seus homônimos baseados no Android e que, gostem ou não, conseguiu o apelo entre os consumidores. De acordo com a IDC, a Apple vendeu 3.6 milhões de unidades do relógio durante o segundo trimestre de 2015.

O quadro abaixo mostra o Fitbit como grande vencedor do segmento, com 4.4 milhões de unidades vendidas durante o mesmo período, mas devemos levar em consideração que a diferença de preço dos dispositivos é bem grande, o que faz com que a balança de lucros incline a favor da Apple.

q2-2015-wearables

De acordo com os resultados, a terceira e quarta posição ficam (respectivamente) com Xiaomi e Garmin, enquanto que a Samsung fecha o top 5, mas com resultados muito inferiores ao dos três primeiros.

Via IDC