apple-red-produtos

Podemos criticar a Apple por muitas coisas. A sua política de fabricação de produtos na China, o seu status de marca elitista por conta dos preços dos produtos, e pela falta de inovação nos seus últimos lançamentos. Porém, temos que reconhecer quando eles conquistam méritos relevantes para muita gente. Principalmente quando existe uma boa causa por trás disso, como por exemplo, as pesquisas da cura da AIDS.

A linha de produtos RED da Apple é composta por, basicamente, qualquer produto da Apple que você já encontra em qualquer lugar. Porém, uma vez que ele está revestido com uma carcaça de cor vermelha, ele automaticamente entra nessa categoria. A cada venda de produtos nesse segmento, a Apple destina parte dos seus lucros para as pesquisa contra uma das maiores mazelas da história da humanidade.

A Apple decidiu apresentar o volume de doações que a campanha iniciada em 2006 gerou. E não é pouca coisa: são US$ 65 milhões em doações. Segundo a Clinton Global Initiative, esse valo coloca a Apple na liderança entre os maiores doadores globais de fundos para as pesquisas da cura do HIV.

Para saber mais informações sobre como o projeto RED funciona, clique aqui.

Via Electronista, @RED