Apple

 

De acordo com o relatório da Straegy Analytics, no primeiro trimestre de 2017, foram vendidos 353.3 milhões de smartphones, um aumento de 6.1% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior.

Entre os cinco modelos mais vendidos, temos dois dispositivos da Apple, dois da Samsung e um modelo da Oppo, que se confirma como uma das campeãs de vendas no mercado global.

 

 

A Apple está no topo do ranking com o iPhone 7 (21.5 milhões de unidades vendidas), seguida pelo iPhone 7 Plus (17.4 milhões). Na terceira posição temos o Oppo R9s (8.9 milhões). E esse número foi alcançado apenas com as vendas na China e na Índia como mercados oficiais (é possível adquirir o modelo de forma extra-oficial em outros países).

Completam o Top 5 os modelos Galaxy J3 (2016) e Galaxy J5 (2016), com seis e cinco milhões de unidades vendidas em todo o planeta respectivamente.

É curioso ver como a Oppo, que só está oficialmente em dois países (apesar de ambos contarem com alta densidade demográfica de população) conseguiu ultrapassar a Samsung no ranking.

Por outro lado, o estudo mostra claramente como o iPhone 7, apesar do seu aspecto conservador, foi um campeão de vendas entre os smartphones top de linha.

Por outro lado, os números devem mudar no segundo trimestre, principalmente por causa da chegada do Galaxy S8 e do Galaxy S8 Plus ao mercado.