NSA

O duelo entre Apple e FBI se transformou em uma novela que parece estar longe de acabar. A gigante de Cupertino segue apresentando suas cartas para evitar a criação da tal ferramenta que poderia hackear o iPhone.

A Apple conta com o respaldo de outras gigantes de tecnologia (Google, Microsoft, etc), mas está em uma posição complicada, já que a máquina da manipulação funciona a todo vapor, e o medo do terrorismo é quase “uma varinha mágica” nas mãos do governo dos Estados Unidos. Isso fica claro na falta de apoio que a Apple recebeu dos cidadãos, que acreditam que a empresa deveria ceder às pressões do FBI e facilitar o acesso ao iPhone 5c do atirador de San Bernardino.

Porém, toda essa batalha de argumentos acabou rendendo um fogo amigo contra o governo: por que não deixar a missão de hackear o iPhone para a NSA?

A resposta aqui tem duas vertentes. Ainda que a Apple indique que a petição para a NSA não se produziu, e certamente esse é um argumento a favor deles, por outro lado temos uma questão a ser resolvida: a NSA é mesmo capaz de hackear o iPhone?

Bom, pensando o quão delicada é a situação, a única coisa que podemos fazer é esperar para ver como esse caso evolui.

Via Softpedia