apple-watch

A Apple deve apresentar a nova versão do seu smartwatch, o Apple Watch 2, durante a WWDC 2016 de junho. A informação se alinha com os rumores anteriores, e vem através de um analista de Wall Street, Drexel Hamilton, que visitou uma das fábricas que fornecem componentes para a gigante de Cupertino na China.

A principal novidade do Watch 2 no seu design seria uma importante redução de espessura do dispositivo estimada entre 20% e 40%. Outra melhoria seria na autonomia de bateria e nos tempos de recarga, carências detectadas na primeira geração do dispositivo.

O Apple Watch 2 incluiria GPS e uma câmera FaceTime, mas não sabemos se a Apple manterá o design retangular ou se vai seguir a tendência de relógios circulares e mais similares aos relógios clássicos. Também é especulada uma nova tela OLED fornecida pela Samsung, adicionando assim outro fornecedor de telas além da LG. As telas mais leves e finas permitiriam a inserção de uma bateira maior.

O Watch 2 deve atualizar o chipset Apple S1 de primeira geração, com o salto para os 64 bits, dual core e aumento da frequência de trabalho. Também espera-se melhorias na GPU e o dobro de memória RAM, alcançando assim os 1 GB.

AppleWatch_2

Mas além das necessárias melhorias no design, autonomia e configurações, a Apple terá que demonstrar o valor desse tipo de dispositivos. Enquanto um smartphone se tornou uma necessidade na maioria das nossas vidas pelo aumento de funções que vão muito além das comunicações por voz, o smartwatch ainda tem um longo caminho a percorrer antes de chegar nesse nível. Ainda que o Apple Watch lidere o segmento, as vendas estão abaixo das previsões iniciais.

A Apple aproveitou o evento de lançamento do iPhone SE e iPad Pro para reduzir o preço do Apple Watch e oferecer uma nova coleção de pulseiras. Um movimento que reforça o sentido da apresentação do Apple Watch 2 em junho.

Via SlashGear