apple-android-migraçao

Ontem informamos que a Apple poderia estar desenvolvendo uma ferramenta para facilitar a migração do iOS para o Android (clique aqui para ler), fruto de supostas pressões por parte das operadoras de telefonia móvel europeias, que se mostravam em posição delicada nas negociações com a gigante de Cupertino. Pois bem, a Apple desmentiu tudo o que foi divulgado até agora.

Trudy Miller, porta-voz da Apple, informou ao BuzzFeed que “não há nada de certo sobre este rumor. Estamos totalmente centrados na mudança dos usuários do Android para o iPhone, e estamos indo muito bem”. Ou seja, está desmentida a informação sobre uma possível ferramenta de migração do iOS para o Android, o que facilitaria a transferência de dados, contatos, música e fotos.

De fato, seria uma postura muito estranha da Apple facilitar o caminho de mudança daqueles que estavam abandonando o iOS. Afinal de contas, o que mais se deseja no mercado mobile é justamente ter cota de mercado, ou número de usuários ativos. Não creio que ajudaria a “fidelizar” usuários facilitar a saída dos mesmos.

Por outro lado, ver a Apple se pronunciar sobre um assunto na imprensa, ou desmentir rumores, faz parte da nova política que Tim Cook está implantando na empresa, onde as informações são mais acessíveis para o grande público. O movimento visa tornar a a gigante de Cupertino mais próxima de todos, inclusive dos seus clientes.

Via BuzzFeed