apple-ad

A Apple aproveitou que hoje (22) é o Dia da Terra para atacar a sua eterna rival Samsung, publicando anúncios em diversos jornais de tiragem nacional no Reino Unido e na Alemanha, com um recado simples, mas direto: “existem algumas ideias que queremos que todas as empresas nos copiem”. Bom, não citam a Samsung, mas para bom entendedor…

A Apple estende o golpe mais adiante na campanha: “há um tema que, de fato, amamos que outros nos imitem. Porque quando todos fazem do meio ambiente uma prioridade, todos saímos ganhando…”.

O restante da campanha é um resumo de seus esforços para ser uma empresa mais verde e respeitosa com o meio ambiente, algo que eles também apresentam em um vídeo narrado por Tim Cook.

O anúncio apareceu em jornais importantes como o The Guardian ou o Metro. Apesar de não citar a Samsung, fica claro que a cutucada é par aos coreanos, ainda mais pelo momento onde as duas gigantes de tecnologia mais uma vez se enfrentam em uma batalha nos tribunais. E surpreende por aparecer no mesmo momento que a Samsung escolheu para estrear a sua campanha de apresentação mundial do Galaxy S5, que por sua vez, se esquece completamente da Apple.

A seguir, os dois vídeos. Primeiro, o da Apple, narrado por Tim Cook. Depois, o vídeo da Samsung, para o Galaxy S5.

 

Via CNET