2013_mac_pro

Uma das notícias mais aguardadas do evento de hoje (22) da Apple era o anúncio do preço e da disponibilidade do novo Mac Pro. O produto foi apresentado no meio do ano, durante a WWDC 2013, mas não teve essas informações consideradas essenciais reveladas.

O Mac Pro estará disponível no mercado internacional em dezembro de 2013, inclusive no Brasil, que já anuncia o novo computador como um de seus itens (não é uma pré-venda, que fique claro). A seguir, vamos relembrar algumas configurações do computador voltado para os profissionais (durante o evento, foi destacado que o último disco da cantora Lady Gaga foi produzido e mixado com a ajuda de uma unidade desse computador).

O modelo possui um processador Intel Xeon E5 com 4, 6, 8 ou 12 núcleos de processamento – o usuário pode escolher. A Apple relembra que esses são equipamentos muito silenciosos, com um nível de ruído semelhante ao do Mac Mini. Seu armazenamento é integrado, baseado em uma memória flash, com 1 TB de capacidade. São quatro portas USB 3.0, seis portas Thunderbolt 2 e portas HDMI. O nível de consumo de energia é 70% menor em relação ao Mac Pro original, entre outros recursos.

Preços? Claro.

O Mac Pro tem o seu preço inicial sugerido nos EUA de US$ 2.999. No Brasil, o site da Apple já indica que o seu preço inicial será de “apenas” R$ 12.999. Mas devemos enfatizar que a Apple justifica o preço “atraente” com uma frase que é emblemática: “este é um computador para você usar pelos próximos dez anos”.

Via Apple