apple-event-2013-03

Não seria um evento da Apple se Tim Cook não começasse entediando todo mundo com os números dos últimos meses da Apple. Não que não seja algo justo e válido apresentá-los. Mas na minha opinião, é um troço que já é chato desde os tempos de Steve Jobs, e que só tem como aplicação pratica arrancar aplausos dos presentes.

De qualquer forma, vamos aqui revisar alguns dados importantes que Cook anunciou no começo do evento de hoje (22) na Califórnia. Sobre o iOS 7, com apenas cinco dias do seu lançamento, ele já estava presente em 64% dos dispositivos compatíveis com o sistema. Esse número é equivalente a 200 milhões de equipamentos atualizados nos primeiros dias de disponibilidade do software.

apple-event-2013-05

Ainda segundo a Apple, esse é o sistema operacional que mais rápido se distribuiu no mercado. Mas isso não é tudo. Cook revelou que o volume de aplicativos disponíveis na App Store superou a marca de 1 milhão de apps (sendo que 475 mil são otimizados para o iPad).

apple-event-2013-38

São 170 milhões de tablets da Apple vendidos até a data de hoje, resultando em uma cota de mercado de 81%, com o iPad sendo o líder de satisfação entre os usuários.

apple-event-2013-07

A Apple também revelou que o serviço iTunes Radio é um sucesso, uma vez que conta com 20 milhões de ouvintes registrados, que reproduzem 1 bilhão de músicas desde o seu lançamento. Aqui, temos que levar em conta que o serviço está disponível exclusivamente para os Estados Unidos, o que tornam esses números muito interessantes. No mínimo.

Via Engadget