ios-93

O lançamento de um novo software não está isento de ter problemas, e o iOS 9.3 não foi exceção. Infelizmente, alguns desses problemas chegaram a ser bem graves, já que alguns usuários sofreram bloqueios em seus dispositivos depois de tentar instalar a atualização.

O problema acontecia por causa de uma falha que impedia o usuário a voltar a introduzir a senha de sua Apple ID se o mesmo digitasse essa senha errada uma vez, já que o dispositivo entrava em uma espécie de ciclo interminável de atualização, deixando assim o smartphone ou tablet totalmente inutilizável.

Parece que o problema só afetava aos modelos mais antigos, incluindo os modelos iPhone 5s e iPad Air, além do iPad Mini 2. Ou seja, os usuários dos modelos mais novos não devem ter sofrido desse problema ao fazer a atualização. O problema fez com que a Apple retirasse temporariamente o iOS 9.3 para os dispositivos afetados, com a promessa de liberar uma versão atualizada que corrigisse esse problema, devolvendo a vida aos dispositivos afetados.

Pois bem, a Apple cumpriu sua promessa: liberou uma versão que traz as correções necessárias para que os dispositivos funcionem sem problemas. Se você foi um dos afetados por tal erro, pode conectar o seu dispositivo a um computador e proceder com a instalação via iTunes.

E aqui temos mais uma vantagem de um software que não sofre do problema de fragmentação: um suporte mais rápido e eficiente na hora de resolver problemas considerados mais sérios. Reforça o compromisso da empresa em oferecer um suporte de qualidade ao seu consumidor.

Via 9To5Mac