ifixit

Mais um “anúncio” totalmente oportuno para o dia de hoje. O site iFixit, especializado em desmontagem de gagdets e análise do grau de dificuldade de reparo de produtos de tecnologia, publicou em seu site que eles foram adquiridos pela Apple.

No comunicado, eles lembram que já fizeram mais de 10 mil análises, que são importantes para que o consumidor possa fazer a melhor escolha antes da compra de um produto. Informam que a Apple adquire pequenas empresas de tecnologia de tempos em tempos, e normalmente não revelam os seus planos sobre o que pretendem fazer com a empresa, assim como os detalhes financeiros da operação.

O CEO do iFixit, Kyle Weins, afirmou que “tudo são números, e não entendo que seja um número razoável para que eu dissesse ‘ok eu estou mudando o mundo com posts sobre reparos de produtos… mas é um número'”. No final das contas, a Apple apresentou um número que foi difícil recusar. E é isso o que importa.

Como parte do acordo, a Apple se compromete a produzir mais dispositivos e computadores que possam ser reparados mais facilmente, e essa é uma clara vitória da comunidade do iFixit.

E mais uma vez, temos um belo post de 1º de abril #01deabril.

Via iFixit