apple-two-step-verification

O sistema de verificação em dois passos que o Google utiliza recebeu elogios por parte dos especialistas em segurança em dispositivos móveis, e é visto com bons olhos pelos usuários mais preocupados em manter um certo nível de proteção em seus dados. Logo, é bom saber que a Apple implementou algo similar para proteger o Apple ID e as contas do iCloud.

Para ativar o sistema em seu dispositivo, é necessário acessar o site de identificação (link no final do post) e usar um smartphone que possa receber o código de verificação, usando uma mensagem de texto ou o aplicativo Find my iPhone. Em antecipação à situações nas quais o dispositivo não está disponível, é possível imprimir um código especial, que deverá ser salva em um local seguro.

A má notícia? Infelizmente (por enquanto) o serviço está disponível apenas para os Estados Unidos, mas espero que em breve esse cenário mude.

Outro detalhe importante é que o pessoal do Engadget fez os primeiros testes no novo recurso, e os resultados não foram tão bons quanto o esperado. O sistema funciona ainda com lentidão, e na hora de salvar as mudanças no site de ativação, as páginas não carregam bem. Isso poe ter ocorrido pela quantidade de usuários tentando acessar o novo tipo de verificação (para reduzir a carga nos sistemas, a Apple está pedindo para que os mais afoitos esperem mais alguns dias antes de ativar novas contas).

Esses pequenos problemas parecem ser mínimos, se no final pudermos ficar um pouco mais tranquilos, sabendo que nossos dados ficarão mais protegidos. Para saber mais sobre o novo sistema de verificação em dois passos da Apple, clique aqui.

appleidscreen