carplay-honda-music-home

O novo sistema CarPlay da Apple é uma das grandes novidades do Salão Internacional do Automóvel de Genebra (Suíça). Ele já foi visto em ação em um Volvo, um dos três primeiros fabricantes que o integram, mas agora podemos vê-lo em ação em vídeo, dentro de uma Ferrari. A principal diferença entre os dois? A versão do CarPlay ferrarista conta com botões físicos, além de tela sensível ao toque.

O pessoal do site Jalopnik testaram o CarPlay na Ferrari FF no evento de Genebra. O vídeo mostra como é o funcionamento do iOS sobre rodas, onde todo o sistema funciona a partir do iPhone conectado ao carro. Aliás, o sistema tem até um botão dedicado ao limpador de vidro do Ferrari FF, indicando que ele receber alguns comandos específicos para cada marca ou modelo de carro que o sistema será instalado.

A Mercedes-Benz será a próxima montadora a mostrar as suas implementações do CarPlay. Depois, montadoras como BMW, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Jaguar Land Rover, Kia, Mitsubishi, Nissan e Peugeot devem se unir à iniciativa.

 

Via Jalopnik