apple-imac-intel-haswell

Apesar de muitos já esperarem que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde, a Apple atualizou os seus modelos de iMacs com a quarta geração de processadores da Intel. Porém, fez isso de forma repentina, sem nenhum tipo de comunicação mais específica ou com maior destaque.

De qualquer forma, a partir de agora, a plataforma Intel Haswell chega finalmente à linha de desktops da Apple, com configurações que começam nos modelos com Core i5 quad-core de 2.7 GHz, com 8 GB de RAM, 1 TB de HD e gráficos Iris Pro da Intel. Como sempre, aqueles interessados podem personalizar o seu equipamento, adicionando um processador Core i7 de 3.5 GHz e os novos gráficos NVIDIA, da série GeForce 700.

Se isso te parece pouco, saiba que novidades também foram adicionadas ao Fusion Drive. Segundo a própria Apple, a nova versão do sistema de armazenamento é, pelo menos. 1.5 vezes mais rápida que a versão anterior, além do fato que as unidades SSD administradas nesses novos iMacs são agora do tipo Flash PCIe, que por sua vez também possui um desempenho 1.5 vezes superior em relação aos modelos anteriores.

O Wi-Fi dos novos computadores também foi melhorado, passando a ser compatível com as redes 802.11ac, algo mais que compreensível, levando em conta a última atualização do AirPort Extreme, assim como o Bluetooth, que agora está na versão 4.0.

Para preços e mais informações sobre as novas versões dos iMacs, acesse a página oficial do produto, no site da Apple.

Via Apple