O novo iTunes estava previsto para estrear em outubro, porém, novembro começou e ele não apareceu. Também causou surpresa quando a Apple sequer mencionou o software durante o seu evento de lançamento do iPad Mini e outros produtos. Mas agora, temos uma explicação para tudo isso.

Tom Neumayr, porta-voz da Apple, deu uma entrevista ao AllThingsD que o novo iTunes só será lançado no final do mês de novembro. O motivo para isso é simples: a Apple precisa de mais tempo para o seu desenvolvimento, e eles estão certos em pedir mais tempo. Primeiro, para não caírem no mesmo erro do Apple Maps (que recentemente resultou na demissão de Scott Forstall), mas também pelo fato que o novo iTunes vai ser muito diferente do atual, oferecendo uma interface “drasticamente mais simples e limpa”.

Sobre os motivos para essa decisão, Neumayr apenas afirmou que o desenvolvimento do software está “ficando mais longo que o esperado, e precisamos de um pouco mais de tempo para fazê-lo de forma correta.

Ainda que o iTunes atual atenda bem a maioria dos usuários, e que muitos desejem trocar logo para a versão nova, não podemos reclamar se o motivo do atraso é justamente oferecer um produto de qualidade, com uma maior integração com o iCloud e até um serviço novo de rádio online. Ou seja, um pacote total mais completo e integrado ao ecossistema Apple que temos hoje.

Resumindo: tenha um pouco de paciência.

Via