apple 50 bilhoes downloads Apple App Store alcança a marca de 50 bilhões de downloads

Nunca podemos negar o sucesso da loja de aplicativos para o iOS. Por isso, não me surpreende esse anúncio da Apple. Eles comemoram a quebra da barreira dos 50 bilhões de downloads na Apple App Store, e tal como prometido, vai premiar em US$ 10 mil (na iTunes) aquela pessoa que foi o autor do download que fez com que a loja alcançasse essa marca.

A Apple, obviamente, não compartilha com o mundo o nome desse vencedor, mas relembra que outros 50 participantes que fizeram downloads de aplicativos depois do download premiado vão receber US$ 500 cada, que também poderão ser utilizados na aquisição de conteúdos ou aplicativos da iTunes (e somente na iTunes… nada de grana viva para ninguém).

Vale a pena analisar a velocidade de crescimento do iOS, baseando no volume de downloads de aplicativos para o sistema. Sobre esse dado, o sistema móvel da Apple parece crescer mais rápido do que nunca: a iTunes precisou de apenas 14 semanas para passar dos 40 bilhões de downloads para 45 bilhões. Porém, o salto dos 45 bilhões para os 50 bilhões aconteceu em apenas quatro semanas.

Também é bom esclarecer que esses cálculos não são precisos, e que o contador publicado pela Apple em sua promoção é uma simples referência ilustrativa. Mas imprecisos ou não, os números seguem sendo impressionantes.

Via Apple