iPhone 6

Nem tudo são notícias ruins para a Apple quando falamos de iPhone recentemente. A gigante de Cupertino pode comemorar um feito para poucos no mercado de tecnologia e, principalmente, no segmento de telefonia móvel: a marca de 1 bilhão de iPhones vendidos em sua história.

Um breve comunicado assinado por Tim Cook confirma a marca, que é muito significativa para uma empresa que, dez anos antes, estava completamente fora do setor de telefonia móvel, e hoje é a segunda maior vendedora do planeta, perdendo apenas para a Samsung.

 

Um negócio bilionário. Literalmente

A não ser que você tenha hibernado 10 anos em uma caverna, sabe muito bem que o primeiro iPhone foi lançado em 2007. De lá para cá, o dispositivo se transformou em um dos produtos mais importante da história, mudando radicalmente as regras do setor, sendo determinante para a popularização dos smartphones junto ao grande público.

O comunicado assinado por Tim Cook diz o seguinte:

“Na semana passada, ultrapassamos outra marca importante, quando alcançamos a marca de 1 bilhão de iPhones vendidos. Nunca planejamos alcançar essa marca, mas sempre nos propomos a fazer os melhores produtos que fazem a diferença. Obrigado a todos na Appel por ajudarem a mudar o mundo todos os dias.”

O iPhone ainda é a galinha dos ovos de ouro da Apple, mas há três meses as vendas do dispositivo caíram pela primeira vez em sua história. Recentemente, descobrimos que isso voltou a acontecer, e que a tendência é de não haver mudanças no próximo trimestre.

Alipas, é possível que as quedas nas vendas do iPhone continuem até 2017, quando dizem que a Apple vai aproveitar o décimo aniversário do dispositivo para lançar um novo modelo, completamente reformulado e efetivamente revolucionário.

Vamos aguardar.

Via Apple