apple-airpods

A Apple apresentou oficialmente os novos Apple AirPods, novos fones de ouvido 100% sem cabos, que aposentam os conectores de 3.5 mm.

Agora, as opções de conexão de áudio do iPhone 7 e iPhone 7 Plus são duas: ou o Lightning EarPods com adaptador, ou os novos AirPods.

 

Apple AirPods: principais características

Dentro dos novos fones, há o novo chip W1 encarregado de oferecer uma melhor conectividade e áudio, controlando os sensores óticos e acelerômetros de movimento dentro deles, fazendo com que o microfone seja ativado automaticamente quando colocados na orelha.

Os fones também contam com um acelerômetro de voz que detecta se você está falando, e usa um dos microfones com tecnologia beamforming, para filtrar o ruído de fundo, centrando-se na sua voz.

 

airpods-battery

 

Os novos fones da Apple contam conta com uma autonomia de bateria de até cinco horas de uso por carga. O seu case permite a recarga dessas baterias, onde 15 minutos oferecem três horas extras de uso. É possível verificar quanta bateria resta nos fones simplesmente perguntando para a Siri, que pode ser acionada com um simples toque nos fones.

Os novos Apple AirPods estrarão disponíveis em outubro, com preço sugerido de US$ 159. Não há previsão de lançamento dos novos fones para o Brasil, mas isso deve acontecer na mesma época do lançamento internacional.

apple-airpods-03 apple-airpods-02