app store apple - Apple agora cobra em reais na App Store, iTunes e outros (finalmente...)

A Apple decidiu entender que estamos no Brasil, e anunciou que, a partir de 2018, passa a cobrar em reais os clientes brasileiros em todas as suas plataformas (App Store, iTunes Store, iBooks Store, Apple Music e iCloud).

A mudança será automática, e o usuário não precisa fazer nada. A mudança é bem vinda pois, em teoria, muitos dos produtos e serviços cobrados na loja terão preços reduzidos em relação aos praticados até agora.

Essa regra de conversão pode variar, de acordo com o produto ou serviço. Por exemplo, o Apple Music passará a custar R$ 16,90, considerando uma conversão de R$ 3.38.

De qualquer forma, é algo muito positivo para o consumidor brasileiro (na teoria). Apenas e tão somente por não precisar enfrentar as variações cambiais da nossa moeda. Os efeitos dessas variações e um preço fixo já representam uma economia direta para o usuários que acabam pagando mensalmente por serviços da Apple.

Sobre os aplicativos, a tendência de valores menores é a mesma. São valores fixos, mas tentem a ser mais próximos da realidade do mercado nacional e de seus concorrentes.

São ótimas notícias, minha gente.