apple

A verdade te libertará!

Se o seu iPhone parece cada vez mais lento, saiba que a Apple acha isso “normal”, como a própria vida. Seu avô é mais lento que o sue pai, que é mais lento que você.

A Apple emitiu um curioso comunicado em resposta ao relatório da Primate Labs (empresa por trás do Geekbench), que garante que os processadores dos iPhones reduziam sua velocidade conforme as baterias acumulavam meses de uso, perdendo sua capacidade original.

A Apple reconhece que esta é uma técnica deliberada para “proteger seus componentes eletrônicos, evitando que os dispositivos desliguem de forma inesperada em picos de alta potência e com determinadas condições de baterias”, quando estão muito frias ou gastas pelo tempo.

O recurso está no iOS desde o ano passado, ficando ativo no iPhone 6/6 Plus e 6S/6S Plus. No iOS 11.2, ampliou a funcionalidade para o iPhone 7, e outros produtos no futuro devem receber a mesma funcionalidade.

Os usuários de iPhones estavam reclamando sobre essa perda de desempenho justamente quando novos modelos chegam ao mercado.

Casualidade?

Há quem diga que essa é uma tática da Apple (e de outras empresas de tecnologia) para motivar a compra de novos modelos.

A melhora de desempenho pode ser observada pelos usuários que trocaram as baterias dos seus iPhone 6 e iPhone 6s. A Apple sempre negou que reduzia o desempenho como algo ‘programado ou planejado’ para vender dispositivos novos, e explica esse (e outros) problemas como ‘motivos técnicos’.

Fato é que seu iPhone envelhece como qualquer coisa nesse mundo. E sempre temos que lembrar que a Apple e outros fabricantes apostam na tal ‘obsolescência tecnológica programada’.

Pense nisso.

 

Via Geekbench, USA Today