apple-a9

Depois de um período de especulações, parece que finalmente tudo está esclarecido, e o SoC Apple A9 será fabricado pela Samsung (principalmente) e TSMC. E diante de sua implementação nos próximos iPhones, já está na hora de começar a produção em massa.

O DigiTimes informa os dois fabricantes encarregados de fabricar o Apple A9 em suas respectivas fábricas. Dizem também que a fabricação em massa começou, pensando na montagem e distribuição necessária para colocar ao mercado 80 milhões de unidades antes do lançamento definitivo dos novos iPhones, previsto para o mês de setembro. Com isso, a Apple conta de novo com dois dos principais fabricantes de semicondutores do planeta para satisfazer a demanda dos seus smartphones.

Não há confirmações de detalhes técnicos, algo que a Apple só revela na apresentação do dispositivo. Segundo o DigiTimes, as fábricas só vão alcançar o seu melhor ritmo de produção no último trimestre de 2015. Samsung e TSMC vão trabalhar simultaneamente, sendo que a segunda também vai fabricar os leitores de digitais TouchID.

O mais provável é que o A9 carregue muitos dos detalhes técnicos presentes no A8, se bem que é esperado um grande aumento no desempenho, motivado por algumas melhorias, como um maior número de núcleos Cyclone, que chegariam evoluídos e melhorados.

Também é esperado que os novos smartphones alcancem os 2 GB de RAM, o que certamente resultaria em um salto no desempenho dos dispositivos.