AppComparison

Mudar de sistema operacional não é uma decisão das mais simples. Muitas são as coisas que nos prendem a uma das opções, e muitos não conseguem mudar de jeito nenhum. Porém, mudar é possível. Em alguns casos, necessário.

O Windows Phone faz o seu trabalho para melhorar a sua oferta de aplicativos (com o Windows 10 Mobile), e para ajudar aos usuários indecisos, a Microsoft lançou o AppComparison, que informa quais aplicativos que temos instalados em nosso smartphone Android estarão disponíveis na Microsoft Store.

A Microsoft sabe que um dos problemas para captar a atenção dos usuários do Android ou iOS para o seu sistema operacional é o medo de não encontrar os aplicativos que estes usam habitualmente. Com o fim de superar essa barreira, o AppComparison existe.

Instalar, selecionar interesses e pronto. Poucos passos informam quais são os aplicativos que temos instalados em um smartphone Android estão diretamente disponíveis no Windows Phone, ou ao menos um similar que faça a mesma coisa. Um aplicativo bem simples e útil.

O AppComparison pode ser um bom aliado para a Microsoft, mas também pode ser uma arma de dois gumes, já que os usuários do Android podem descobrir os aplicativos que não estão disponíveis na Microsoft Store. Bom, veremos em breve se ele serve de algo.

Para fazer o download do AppComparison, clique aqui.